As pessoas que não tem queixas de saúde física significativas, que se sentem ajustadas em sua vida familiar, profissional e social . A procura por psicoterapia é motivado pelo desejo de desenvolver as suas potencialidades, de evitar o excesso de cansaço e preocupações ou para contornar dificuldades ligeiras que estejam vivendo. Essas pessoas incluem-se, também, estudantes em período pré-vestibular, executivos estressados, pessoas que perderam parente ou que passaram por situações difíceis, pessoas que se aposentaram, pessoas que procuram um sentido existencial, mães e pais que sentem estressados com a paternidade, sofrem com um vazio de vida, quando os filhos crescem e vão deixando o lar.
As pessoas com queixas emocionais e físicas significativas, que percebem que suas dores físicas são produzidas, inicialmente, por ideias e sentimentos que acabam afetando partes ou áreas do seu organismo, que encontram-se enfraquecidas ou predispostas a receber os efeitos das emoções negativas. Queixas físicas comuns como palpitações, taquicardia (coração), palidez, tremor, vermelhidão, dores de cabeça (vasos sangüíneos), sufocamento, hiperventilação, vertinge, tonturas (pulmões), diarreia, náuseas (aparelho digestivo) etc.. Queixas emocionais comuns como falta de foco e atenção, tédio, ansiedade diante das tarefas não estimulante , frequente alteração de humor, frequente esquecimentos, perdas e descuidos para datas e reuniões importantes, baixa autoestima, insegurança, medo etc..
A psicoterapia é uma jornada do autoconhecimento e é para todos! È preventiva e auxilia na regulação de das nossas emoções integrando com os pensamentos, a terapia contribui na performance mental e a ajuda mantermos plenos e felizes com as nossas escolhas.
Fonte de inspiração :- O poder do inconsciente
Adriana Cordeiro Galhardo
CRP 50.470
Comentarios